sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MAIS UM DETENTO É MORTO NO MARANHÃO

ZERO HORA - 24 de janeiro de 2014 | N° 17683. 


A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão informou ontem que está investigando a morte do detento Cledeilson de Jesus Cunha, de 29 anos, encontrado morto no fim da tarde de quarta-feira na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Santa Inês, a cerca de 250 quilômetros da capital São Luís.

A Delegacia Regional de Santa Inês também abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte do detento conhecido como Verruga ou Engraxate, que cumpria pena pelos crimes de roubo e homicídio. Para a polícia, há indícios de que a morte de Cledeilson de Jesus ocorreu por enforcamento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem), Antonio Benigno Portela, o preso foi esquartejado e colocado dentro da lixeira.

Essa é a quarta morte registrada este ano no sistema prisional do Maranhão. As outras três ocorreram dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A última delas ocorreu na terça-feira e pode ter sido uma reação à transferência de presos, líderes de facções criminosas, para presídios federais de segurança máxima.

Nenhum comentário: