quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MAIS UM PRESO É MORTO NO MARANHÃO

ZERO HORA 30 de janeiro de 2014 | N° 17689


O 5º EM 2014



Um detento que estava na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas, a 760 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão, morreu na noite de terça-feira, no hospital, depois de ter sido espancado na cela por outros quatro presos no último domingo.

Com isso, sobe para cinco o número de mortes no sistema penitenciário maranhense neste ano. Desde janeiro do ano passado, foram registrados 65 assassinatos em cadeias do Estado – a maioria no Complexo de Pedrinhas, em São Luís. A vítima foi identificada como Valdiano Fernandes da Silva, 27 anos.

O espancamento teria ocorrido depois de uma briga. Ele foi levado em estado grave em uma ambulância do Samu para o hospital de Balsas.

Em seguida, foi transferido para o hospital municipal de Imperatriz, onde morreu. Preso depois de um assalto na cidade de Fortaleza dos Nogueiras, Silva foi transferido para a UPR de Balsas na sexta-feira da semana passada.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do governo Roseana Sarney (PMDB) informou que o detento “foi espancado por outros quatro companheiros, tendo sido socorrido por agentes penitenciários de plantão”.

Um inquérito foi instaurado na 11ª Delegacia Regional de Balsas para investigar o crime. Três suspeitos foram identificados e serão ouvidos nos próximos dias. Segundo a Polícia Civil, os responsáveis serão indiciados por homicídio qualificado.

Nenhum comentário: