sábado, 11 de janeiro de 2014

FOLHA 10 DESTACA CRISE NAS PENITENCIÁRIAS DO MARANHÃO

FOLHA.COM 11/01/2014 - 03h54


DE SÃO PAULO


A revista 'Folha 10' desta semana relembra o vídeo publicado pela Folha em que presos filmam 'colegas' decapitados no complexo de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão.

A reportagem de Eduardo Scolese mostra imagens chocantes de detentos comemorando as mortes de seus rivais e expõe a crise nos presídios do Estado.

Em resposta aos acontecimentos, a governadora Roseana Sarney disse que a violência acontece porque 'o Maranhão está mais rico e mais populoso'. Roseana também conclui que uma intervenção federal não será necessária já que 'o Estado está indo muito bem'.

Os repórteres Bruno Boghossian, Andréia Sadi e Bernardo Mello Franco mostram também a polêmica sobre o pregão de R$ 1,3 milhão do governo do Maranhão para comprar itens como uísque escocês, champanhe e canapés de caviar para coquetéis e eventos oficiais.


Reprodução



Se você é assinante e está acessando este texto via tablet, toque sobre o link a seguir e tenha acesso direto a todo o conteúdo.

Leia na "Folha 10" desta semana:

1-Selvageria
Vídeo mostra detentos exibindo os corpos e as cabeças de rivais no MA

2 - Sentença dupla
Janio de Freitas: Há monstros, mas outros tantos são só humanos

3- Decapitações anunciadas
Paulo Sérgio Pinheiro: Horror durará só até a próxima decapitação

4- Uísque, caviar e cabeças
Em meio a crise, governadora faz licitação para comprar itens para coquetéis

5- Resposta do governo
Roseana Sarney (PMDB) atribui crise ao desenvolvimento do Estado

6 - .....

iPad

Se o seu tablet é um iPad, você pode usar também outro aplicativo, disponível na loja da Apple ('Folha Tablet'). O processo é semelhante –é possível baixar o 'Folha 10' separadamente do restante do jornal. O app permite comprar uma edição avulsa do jornal, se você não é assinante.

Nenhum comentário: