terça-feira, 10 de abril de 2012

PRESÍDIO CENTRAL E OS PODERES


COLUNA DO LEITOR: ZERO HORA 10/04/2012

Presídio Central

- Causa espanto saber que o mesmo Poder Judiciário que critica o governo do Estado pela situação vergonhosa do Presídio Central ignora que também faz parte do Estado republicano e gasta só com auxílio-moradia (!) R$ 600 milhões com juízes, desembargadores, aposentados e pensionistas, como se não tivesse nada com isso. O Poder Judiciário faz parte do governo e tem que assumir sua parte no problema prisional e não fazer como avestruzes, enterrando a cabeça no chão. É fácil criticar os outros sem olhar para o próprio umbigo. Com o auxílio-moradia, daria para reformar o Central e ainda construir dezenas de outros presídios modernos.

Alceu Medeiros, Advogado – Bento Gonçalves

- O Ministério Público gaúcho, a ministra dos Direitos Humanos e o governador deveriam se envergonhar com a reportagem sobre o Presídio Central de Porto Alegre. Foi um atestado da incompetência do poder público. Dinheiro há. Quando não roubam, é mal empregado. O Rio Grande do Sul foi exposto ao ridículo perante os olhos dos brasileiros e do mundo.

Flávio Vianna, Militar – Porto Alegre

Área abandonada

Leprosário de Itapuã: 172 prédios totalmente abandonados, 1.780 hectares de área, dimensão de uma fazenda, tudo isto propriedade do Estado, que sempre foi um mau gestor. Quanta utilidade prática poderia ser dada a esse local: usar como penitenciária para detentos condenados por crimes leves, ou também ceder para o MST que é um braço atuante do PT.

Gentil Pazzini, Representante comercial – Porto Alegre

Nenhum comentário: