sexta-feira, 24 de maio de 2013

PRESOS FOGEM DA MODULADA DE CHARQUEADAS

DIÁRIO GAÚCHO, ZERO HORA, 24/05/2013 | 09h33

Três presos fogem da Penitenciária Modulada de Charqueadas nesta sexta. A corregedoria da Susepe foi deslocada para o município e vai instaurar uma sindicância


Três presos da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas fugiram durante o início da manhã desta sexta-feira. De acordo com informações da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), eles retiraram blocos de concreto da parede da cela, saíram pela lateral do pátio e, com o auxílio de uma jiboia (emenda de lençóis e cordas), pularam a muralha que dá acesso à área externa. Os nomes dos foragidos são Maurício Santos Neto, Patrick Melo Padilha e Michel Alves dos Santos.

Uma das principais alternativas ao Presídio Central, a PMEC se encontra na mesma situação de tantas outras casas prisionais brasileiras, superlotada e com estrutura deteriorada. Há quase duas vezes mais presos do que a capacidade.

A corregedoria do órgão foi deslocada para o município da Região Metropolitana e vai instaurar uma sindicância. Informado sobre o assunto, o juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) Sidinei Brzuska solicitou apuração do fato.

Nesta semana, o diretor da penitenciária, Claudio Fernandes, pediu demissão. Um novo nome ainda não foi anunciado.

Nenhum comentário: