A Dinamarca abriu um concurso de arquitetura para a construção de presídios para a escolher o projeto.
O complexo prisional que será construído na ilha de Falster, teve como vencedor do concurso o escritório de arquitetura C. F. Møller.
Ele projetaram uma estrutura urbana para aproximadamente 250 detentos. O edifício administrativo localizado no centro da planta radial e o bloco ocupacional terá um centro cultural com biblioteca, lojas, quadras de esporte e também um espaço para cultos religiosos.
Os blocos que abrigam os detentos fica ao redor deste núcleo e são quatro blocos comuns e um com fachada de tijolos aparente cinza será o de segurança máxima.
Os detentos passam a maior parte do tempo trabalhando no edifício ocupacional possui uma fachada de vidro recortado com placas de metal perfurado em tons esverdeados. O centro cultural possui uma planta circular com cobertura de vidro cercado com ripas de madeira pintadas de verde.
Uma área de transição foi criada entre o entorno e os muros de seis metros de altura, para que os detentos possam cultivar o próprio alimento e também fazer criação de animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário