quinta-feira, 16 de maio de 2013

CONCURSO DE ARQUITETURA PARA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO NA DINAMARCA


A Dinamarca abriu um concurso de arquitetura para a construção de presídios para a escolher o projeto.


O complexo prisional que será construído na ilha de Falster, teve como vencedor do concurso o escritório de arquitetura C. F. Møller.

Ele projetaram uma estrutura urbana para aproximadamente 250 detentos. O edifício administrativo localizado no centro da planta radial e o bloco ocupacional terá um centro cultural com biblioteca, lojas, quadras de esporte e também um espaço para cultos religiosos.

Os blocos que abrigam os detentos fica ao redor deste núcleo e são quatro blocos comuns e um com fachada de tijolos aparente cinza será o de segurança máxima.

Os detentos passam a maior parte do tempo trabalhando no edifício ocupacional possui uma fachada de vidro recortado com placas de metal perfurado em tons esverdeados. O centro cultural possui uma planta circular com cobertura de vidro cercado com ripas de madeira pintadas de verde.

Uma área de transição foi criada entre o entorno e os muros de seis metros de altura, para que os detentos possam cultivar o próprio alimento e também fazer criação de animais.

Concurso de Arquitetura para Construção de Presídio na Dinamarca
Concurso de Arquitetura para Construção de Presídio na Dinamarca
Concurso de Arquitetura para Construção de Presídio na Dinamarca

Nenhum comentário: