quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SEMIABERTO ARMADO E FESTEJADO








WANDERLEY SOARES
O SUL Porto Alegre, Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012.

A SEGURANÇA PROMETIDA

Depois da novela, a vida real continua e o Diabo não dorme.

Um preso do regime semiaberto, de 39 anos de idade, foi flagrado dirigindo sem habilitação e armado com uma submetralhadora. Ele foi pego durante a madrugada de ontem na RS-734, em Rio Grande. O apenado, que tinha permissão para realizar serviços externos, também carregava uma pistola devidamente municiada. Este regime semiaberto é sempre festejado por bandidos profissionais e significa uma preocupação para a polícia e uma ameaça constante contra a sociedade. Este é um dos problemas na área da segurança pública que os governos vão rolando de promessa em promessa. Sigam-me.

Graças

Nessa moldura, vale lembrar de que quem faz promessas para seus ícones de devoção honram seus compromissos uma vez que tenham recebido as graças almejadas. Bem mais cômoda é a missão do político que faz a promessa para seu grande santo, que é o eleitor. Ele recebe a graça, que é o voto, no dia certo e realiza seus pagamentos, quando realiza, pela metade em dias incertos e, invariavelmente, complementando a dívida com outras promessas. Acontece que a segurança pública não pode continuar a ser envolta por esses artifícios, pois ela é a base da vida dos cidadãos em todas as suas atividades nas 24 horas do dia e não apenas até começar a novela das oito. Depois da novela, a vida real continua e o Diabo não dorme.

Meninos

Em Caxias do Sul, na noite de terça-feira, houve um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo. Por volta das dez horas, um interno rendeu o monitor que abria a cela. O infrator, um meninão de 19 anos, queria a chave de outras celas para que adolescentes pudessem invadir uma ala. Monitores de plantão, sempre com o cuidado de não machucar os meninos, conseguiram controlar a situação.

Estranho inquérito

Continua muito estranho o tratamento dado pela Brigada Militar para o caso de uma soldado e uma sargento acusadas de envolvimento na facilitação de entrada de visitantes na Penitenciária Estadual do Jacuí. Ninguém sabe o encaminhamento que foi dado ao inquérito, o que esta causando um mal estar entre os próprios brigadianos, principalmente para aqueles que apontaram as irregularidades.

Nenhum comentário: