quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CELULARES DESMATERIALIZADOS


Porto Alegre, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012
.
WANDERLEY SOARES- O SUL

Estranhamente, os aparelhos passam como se invisíveis fossem por todo o sistema de segurança das casas prisionais.

Agentes da Susepe e da Brigada Militar realizaram inspeção, na madrugada de ontem, no Instituto Penal de Viamão. A casa de detenção abriga 420 presos do regime semiaberto. Segundo o comandante do BOE, tenente-coronel Kleber Rodrigues Goulart, foram apreendidas drogas, facas e celulares.

Essas operações são realizadas de forma constante e eficiente e em todas as casas prisionais. Invariavelmente são apreendidas drogas e celulares, além de armas brancas artesanais e, com mais raridade, armas de fogo.

A questão das drogas até é compreensível, pois há quem defenda que, por exemplo, o consumo de maconha acalma a massa carcerária que é ameaçadoramente maior do que a guarda interna e externa desses estabelecimentos.

No entanto, a entrada de celulares e os respectivos carregadores, assim como a facilidade dos apenados em terem acesso às tomadas de corrente elétrica, são detalhes que nunca foram bem explicados. Os místicos de minha torre dizem que os celulares entram invisíveis, portanto desmaterializados, e só se materializam nas celas.

Nenhum comentário: