terça-feira, 5 de julho de 2011

DESCONTROLE - DETENTO COMANDAVA TRÁFICO EM GUAÍBA-RS

Operação contra o tráfico em Guaíba desarticula quadrilha comandada por detento. Investigações começaram a partir da interceptação de uma conversa telefônica do presidiário - zero hora online, 05/07/2011

Pelo menos seis pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios em Guaíba, na Região Metropolitana. Segundo o delegado Rafael Soares Pereira, que coordenou a ação, entre os suspeitos está um detento que comandava a quadrilha de dentro do presídio, por meio de um celular.

Outros três presos na operação — batizada de Nova Guaíba — seriam gerentes de tráfico na região e obedeceriam a ordens de execuções vindas de dentro da penitenciária.

As investigações começaram a partir da interceptação de uma conversa telefônica do presidiário, o que tornou possível mapear a quadrilha. Com a operação, mais um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o detento.

Um fornecedor e um vendedor também foram presos.

Foram apreendidas uma arma com numeração raspada, maconha e munições. Participaram da operação 100 policiais, no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.