sábado, 23 de julho de 2011

PRIVILÉGIOS PARA BRUNO

Falando pelos cotovelos. Escutas mostram goleiro Bruno no telefone com a namorada em presídio de Minas Gerais - O GLOBO, 22/07/2011 às 23h56m; Thiago Herdy


BELO HORIZONTE - A Justiça de Minas Gerais confirmou as suspeitas de que o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, usufrui de privilégios na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde está preso desde o ano passado, acusado de envolvimento no desaparecimento e morte da ex-amante Eliza Samudio. Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça constataram que o atleta usou o telefone corporativo da penitenciária para namorar e conversar com a noiva Ingrid Calheiros.

Trecho de uma ligação revelada na sexta-feira pelo jornal "O Tempo" mostra o casal trocando mensagens de afeto, discutindo a relação com a mídia e estratégias de defesa no processo. A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais informou que abrirá um procedimento interno para apurar se houve facilitação ao jogador.
Juíza pedia fim de privilégios para Bruno

A gravação foi realizada em dezembro do ano passado, época em que Cosme Dorivaldo Ribeiro dos Santos era o diretor da unidade. Ele foi afastado há cerca de um mês, suspeito de envolvimento com a venda de privilégios a presos. Ribeiro foi transferido para outra unidade prisional em Belo Horizonte, o Ceresp Gameleira.

A secretaria informou que ligações sociais são permitidas a detentos "mediante autorização e justificativa, por motivo relevante". No entanto, não soube informar o que justificou a ligação de Bruno para a noiva.

A juíza Marixa Fabiane, vinha pedindo à direção do presídio que os privilégios ao ex-goleiro cessassem, mas sem sucesso.

- Há dois anos, a Comissão de Direitos Humanos (da Assembleia Legislativa de Minas) denuncia os privilégios para presos ricos na Nelson Hungria -- disse o presidente da comissão, o deputado estadual Durval Ângelo (PT).

Nenhum comentário: