quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CHEFE DO CRIME FUGIU DO SEMIABERTO

ZERO HORA 3 de janeiro de 2013 | N° 17301

TERROR NA SERRA

Um velho conhecido da Polícia

Sapucaia do Sul entrou no mapa do roubo e do furto de veículos no final da década de 1990. Foi a época que despontou por lá Cristiano da Silva, o Tana. Apontado em inquérito policial como chefe de uma quadrilha de ladrões de carros, Tana estaria à frente de 12 pessoas que atacavam motoristas na Região Metropolitana entre 1998 e 2001. O bando roubava e furtava carros para desmanches com conexões com quadrilhas de Santa Catarina, São Paulo e Rio. 

Em 2002, um dos comparsas do bandido, Luciano da Silveira, o Puro Osso, 34 anos, oriundo de Criciúma (SC), entrou em guerra com Tana pelo controle do bando. Não demorou muito e, em janeiro daquele ano, Puro Osso e outros três assaltantes armaram uma cilada e executaram Tana. Puro Osso assumiu os negócios e os expandiu, com suspeitas de ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção de presos paulistas. bandid

O reinado de Puro Osso, contudo, durou seis meses. Em 13 de julho de 2002, foi preso. Capturado pela morte de Tana por agentes de Novo Hamburgo, Puro Osso foi preso e condenado. Em 30 de dezembro de 2012, fugiu do Instituto Penal de São Leopoldo, onde cumpria pena em regime semiaberto.

Nenhum comentário: