sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TRÁFICO: CHEFIANDO DE DENTRO DO PRESÍDIO CENTRAL

G1 RS  26/10/2012 08h26

Polícia prende suspeitos de tráfico na Região Metropolitana de Porto Alegre. Operação prendeu 10 pessoas em Cachoeirinha e Eldorado do Sul. Chefe do tráfico comandava o grupo de dentro do Presídio Central.

Fábio Almeida Da RBS TV


Polícia realiza operação contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)

A Polícia Civil realiza operação na manhã desta sexta-feira (26) no combate ao tráfico de drogas nas cidades de Eldorado do Sul e Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Até o momento, 10 pessoas foram presas.

Participam da operação 150 policiais que estão cumprindo 24 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão. A ação é coordenada pela 2ª DP de Porto Alegre.

Segundo a Polícia Civil, o bando é comandado por um presidiário. O homem, que cumpre pena no Presídio Central, coordena toda a movimentação do tráfico de dentro da cadeia. São distribuídos cerca de 50 quilos de droga por semana.

Entre os detidos na manhã desta sexta, estão a esposa e a filha do chefe do tráfico. Escutas da polícia também mostram que o homem usava o telefone para negociar armas, ordenar assassinatos e até mesmo planejar um golpe para assumir uma empresa de segurança privada, matando um advogado, dono do negócio.

"Monitora onde ele está que vou mandar um guri conversar com ele. Vai subir, vou mandar ele (a vítima) pousar na galeria de cima", diz o criminoso em uma das escutas.

Um comentário:

Unknown disse...

Você não sabe o nome desse advogado a qual se referiu na reportagem? ou onde ele foi assassinado?