sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SUBSÍDIOS: REUNIÃO TENSA DOS SERVIDORES PENITENCIÁRIOS DO RS

Quinta-feira, 18 de outubro de 2012

 BLOG DO CAVALCANTI

Reunião tensa transfere a decisão para segunda-feira

Estava até há pouco na rua, cumprindo afazeres particulares, quando recebi um telefonema do nosso sindicato, tendo a oportunidade de saber através do seu presidente, Flávio Berneira, sobre os resultados da reunião de hoje entre os representantes da categoria e do governo do Estado, que pretendia concluir as negociações salariais referentes aos servidores penitenciários.

Flávio me falou que a primeira parte da reunião foi bem tensa, pois os que representam o governo insistiram em cobrar uma manifestação em resposta ao ofício que enviaram para o sindicato e que foi publicado no site, mas parece que eles haviam esquecido que isso já havia ocorrido em outra ocasião, quando a Amapergs-Sindicato manifestou que a contraproposta defendida e aceita pelos técnicos (TSPs) já estava de posse do governo, o mesmo acontecendo em relação aos agentes penitenciários administrativos (APAs).

Os que estavam representando o governo em um primeiro momento não quiseram discutir as contrapropostas, mas, diante da forte reação dos sindicalistas, que demonstraram que a alternativa não representa nenhuma repercussão financeira, o pessoal da Casa Civil cedeu e decidiu ganhar mais tempo para estudá-las, prometendo uma resposta para a próxima segunda-feira.

Outro assunto tratado foi a respeito dos valores do calendário de reajustes para os agentes penitenciários (APs) divulgado pelo governo na terça-feira, que gerou uma forte reação negativa, já que os valores dos salários para os primeiros anos estão em valores inferiores ao que foi aprovado para os policiais civis.
O governo se comprometeu a rever e apresentar um outro calendário aos APs também na segunda-feira.
Assim, a assembleia da categoria teve que ser transferida para a próxima quarta-feira, já que será preciso algum tempo para a categoria estudar o que será proposto pelo governo antes de deliberar em assembleia.
Assim, teremos que novamente alguns dias para que se possa chegar a uma definição sobre a questão salarial da categoria.

Mas, quem achava que tudo iria ser rápido e fácil?


FONTE:  http://www.blogdocavalcanti.com/2012/10/reuniao-tensa-transfere-decisao-para.html?spref=fb

Nenhum comentário: