segunda-feira, 24 de março de 2014

LADRÕES DOPAM AGENTES E ROUBAM DEZENAS DE ARMAS

HOJE EM DIA, 24/03/2014 08:52

Ladrões dopam agentes e roubam dezenas de armas no presídio Dutra Ladeira


Hoje em Dia



A Polícia Militar e a Polícia Civil estão em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde uma quantidade considerável armas foi furtada, na madrugada desta segunda-feira (24). A ocorrência foi no galpão dos agentes penitenciários (Paiol), próximo ao Presídio Antônio Dutra Ladeira.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por volta das 7 horas, durante a troca de turno da Central de Escoltas, agentes penitenciários chegaram até o local e encontraram alguns colegas dormindo e outros sentindo mal. Ao fazerem uma verificação na sala de armas, detectaram que 45 armamentos haviam sido roubados, sendo 39 pistolas pt .40 e seis submetralhadoras. Entretanto, uma fonte informou que foram 50 pistolas calibre .40 e 40 fuzis do galpão dos agentes.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e a perícia da Polícia Civil foi até o local para fazer inspeção de diversos alimentos que foram ingeridos pelos agentes. Eles foram encaminhados para realizarem exame de sangue no IML de Belo Horizonte, para verificar se houve ingestão de alguma substância indevida.

Nove pessoas dopadas

Na Central de Escoltas ficam os agentes responsáveis pela realização de todas as escoltas programadas das unidades prisionais de Neves. Segundo informações de policiais envolvidos na investigação, nove pessoas foram dopadas, sendo oito agentes e um gerente.

A princípio, a informação era de que eles haviam sido dopados ao comer uma pizza. No entanto, a polícia explicou que a alimentação dos agentes é feita dentro da penitenciária. A suspeita é de que a substância que colocou os agentes "fora de combate" foi colocada na salada ou suco.

Nenhum comentário: