sábado, 29 de março de 2014

FORAGIDO DENTRO DA GELADEIRA


ZERO HORA 29 de março de 2014 | N° 17747


NUMA FRIA. Polícia Civil encontra foragido em geladeira




A Polícia Civil se surpreendeu na manhã de ontem ao procurar um foragido do Instituto Penal de Ijui (IPI), na região noroeste do Estado. Após uma denúncia anônima, o jovem foi encontrado na casa de parentes, no bairro Tancredo Neves, por volta das 10h, escondido dentro de uma geladeira. Segundo o delegado Bruno Oliveira, da 2ª Delegacia de Polícia de Ijuí, Amilton Ferreira Boavas, 21 anos, estava tremendo de frio.

De acordo com Oliveira, a denúncia foi feita na manhã de ontem. No local, parentes confirmaram que o procurado estava lá e permitiram a entrada da polícia. Depois de vasculhar a casa e não encontrar Boavas, os policiais foram avisados de que o foragido estaria dentro da geladeira.

Boavas fugiu do IPI na madrugada de terça-feira após serrar as grades. O apenado do regime semiaberto estava preso por furto.

O policial civil Fernando Reichert, um dos responsáveis por encontrar o foragido, relatou que ao chegarem ao local indicado pela denúncia, foram recebidos pela mãe do rapaz, que ele estava escondido em casa.

– Procuramos nos cômodos e não o encontramos. Como era no terceiro andar, sabíamos que ele não tinha pulado. Me escorei na geladeira e resolvi abrir. A porta forçou pra dentro. Tentei de novo e forçou novamente. Quando abrimos, ele estava lá dentro – conta.

Segundo o policial, antes de ser preso novamente, o foragido ainda explicou a razão de ter se escondido dentro da geladeira.

– Perguntei pra ele: “tu viu a polícia chegando e se escondeu?” e ele respondeu: “quando tocou a campainha, corri para a geladeira”.

O jovem foi apresentando na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí.

Nenhum comentário: