segunda-feira, 13 de junho de 2011

PASC - FUGITIVO ARMADO É RECAPTURADO DENTRO DO ALBERGUE

Fugitivo da Pasc é recapturado dentro de colônia penal em Charqueadas. Sandro Alexandre de Paula, 27 anos, estava em um alojamento da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas - ZERO HORA ONLINE, 13/06/2011 | 17h16min

O fugitivo da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) Sandro Alexandre de Paula 27 anos, foi recapturado às 15h50min desta segunda-feira em um alojamento da Colônia Penal Agrícola de Charqueadas. O local é um um abergue com presos do semiaberto.

O assaltante apelidado de Zorelha e condenado a 113 anos de prisão fugiu na tarde de domingo das Pasc ao usar uma escada de pano para escalar o muro do presídio, por volta das 13h30min, no momento em que os apenados recebiam a visita de familiares.

De acordo com a Brigada Militar, Zorelha estava sozinho em uma unidade da colônia penal. Ele carregava um revólver calibre 38 e seis munições. O assaltante não reagiu à ação dos policiais e estava com ferimentos no pé direito.

— Zorelha não esboçou nenhuma reação. Estava com uma atadura do pé direito, provavelmente machucado na queda da fuga — afirma o coronel João Diniz Prates Godoi, comandante do Batalhão de Operações Especiais, responsável pela prisão.

Segundo o policial, a operação foi montada por volta das 11h desta segunda-feira, quando os setores de inteligência da BM e da Susepe repassaram a informação de que Zorelha poderia estar na colônia penal.

— Cercamos o local no final da manhã. Quando entramos no complexo, o foragido foi encontrado já na primeira unidade — diz Godoi.

Nenhum comentário: