sexta-feira, 3 de junho de 2011

BANDIDO RESGATADO JÁ ARTICULAVA NOVO BANDO

Preso em SP articulava novo bando - ZERO HORA 03/06/2011

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem um dos acusados de planejar o furto ao Banco Central de Fortaleza (CE) em 2005, quando foram levados R$ 164 milhões por um túnel. O gesseiro Edésio Batista das Neves Sobrinho, 32 anos, foi detido na favela do Buraco Quente, onde estaria montando um ponto de venda de drogas.

Segundo o delegado Wagner Giudice, diretor do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), o suspeito articulava a formação de uma nova quadrilha para o tráfico de drogas. O foco das investigações não era Edésio Sobrinho, mas, como ele foi identificado em um grampo telefônico durante as investigações sobre o furto ao BC, acabou sendo detido.

Sobrinho já havia sido preso em 2008, em São Paulo, quando se envolveu em um acidente de trânsito. Na ocasião, o suspeito foi transferido para uma penitenciária de Itaitinga, próximo a Fortaleza. Em fevereiro deste ano, ele e outras nove pessoas foram resgatados em ação realizada por cinco criminosos armados com fuzis.

O suspeito não resistiu à prisão e deverá ser transferido para um presídio. Aos policiais, ele negou participação no furto. Seus advogados não foram localizados.

Nenhum comentário: