sexta-feira, 24 de junho de 2011

BANDIDOS RENDEM POLICIAIS E LIBERTAM PRESOS

Detentos fogem do presídio de Santo Antônio do Descoberto na madrugada - Thalita Lins - CORREIO BRAZILIENSE, 24/06/2011

Um grupo de 14 detentos fugiu, na madrugada desta sexta-feira (24/6), do presídio de Santo Antônio do Descoberto. A informação preliminar apontava que 17 teriam conseguido fugir. A fuga acontece um dia depois de uma rebelião no presídio de Alexânia. Segundo o soldado do 11ª Companhia de Batalhão Independente de Santo Antônio do Descoberto, Lauro Luiz, a fuga teve início após quatro homens terem rendido os policiais. O quarteto não era interno do presídio.

De acordo com o soldado, por volta das 2h, policiais militares encontraram duas pessoas dentro de um carro em via pública com um revólver calibre 12 e munições da arma. A dupla teria dito que estava indo roubar um posto de gasolina entre Santo Antônio do Descoberto e o Distrito Federal.

No entanto, os policiais receberam a informação do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) da cidade que a dupla estava entre as quatro pessoas que renderam policiais no presídio da cidade. "Os quatro levaram as armas dos policiais, abriram as celas e os internos fugiram", explica o soldado Lauro.

Segundo a polícia, um dos homens Francisco Diniz Souza entrou no presídio, Fábio Monteiro Silva e Rogério Silva Rodrigues ficaram na porta fazendo a guarda e um quarto Rogério Silva Rodrigues estava dentro de um veículo. Depois todos os três entraram na cadeia. No momento da ação, tinha apenas três agentes penitenciários no local.

Ainda na madrugada, a polícia conseguiu localizar os quatro criminosos que liberaram os presos e, também, três internos do presídio, entre eles Jailson Pereira Gomes e Samuel Vieira Mourão. Segundo o soldado Lauro Luiz, ninguém ficou ferido durante a fuga e os detentos recapturados não resistiram a prisão.

Ainda não há informações sobre como os homens conseguiram entrar no presídio. A polícia ainda procura 11 fugitivos. De acordo com o diretor do presídio, Fábio Santos Alves, será aberta uma sindicância para apurar se houve participação dos agentes.

Confira o nome dos 14 detentos

José Antônio Martins Filho
Raimundo da Silva Filho
Carlos Joaquim da Silva
Leonardo Gomes Viana
Tiago dos Santos Paulo
Clariston Souza de Oliveira
Daniel Silva Santos
Divino Joaquim do Vale
Paulo Ferreira Lima
Samuel Viera Mourão (recapturado)
Paulo Henrique Mariano da Silva (integrante do PCC)
Renom Alves Moreno
Jailson Pereira Gomes (recapturado)

Nenhum comentário: