quarta-feira, 1 de junho de 2011

APENADO DO SEMIABERTO USAVA CARRO ROUBADO

APENADO MOTORIZADO. Preso do semiaberto usava carro roubado - ZERO HORA 01/06/2011

Ao revistar apenados recolhidos no Instituto Penal de Viamão (IPV), um soldado do Batalhão de Operações Especiais (BOE) se surpreendeu ao encontrar com um dos detentos as chaves e os documentos de um Sandero. Minutos depois, o veículo – roubado na Capital – foi encontrado em um estacionamento particular ao lado do albergue prisional.

Adescoberta ocorreu durante operação em busca de armas, drogas e celulares no IPV realizada na madrugada de ontem pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com apoio da Brigada Militar. As chaves e o documento do veículo foram apreendidos com Ion Marcelino Barbosa Ribeiro, 32 anos.

Do lado de fora, o carro prata roubado de uma motorista em um sequestro relâmpago na sexta-feira foi apreendido durante uma varredura feita por PMs no entorno do instituto. Ao conferir as placas dos carros em um estacionamento particular, um policial achou o veículo.

– Tínhamos a desconfiança de que locais próximos ao albergue pudessem estar sendo usados por ladrões que estão no semiaberto, por isso, fizemos a varredura. Tivemos sorte em encontrar o carro ainda inteiro e que será devolvido à dona – conta o comandante do BOE, tenente-coronel João Godoi.

Apenado já havia sido condenado por receptação

À polícia, o apenado já condenado por receptação de veículo disse que teria comprado o Sandero por R$ 15 mil de outro detento. Afirmou ainda que desconhecia o fato de o veículo ter sido roubado. A versão não convenceu a polícia. Na delegacia, Ribeiro foi autuado por receptação. Ele seria conduzido ao Presídio Central. Seria o mesmo destino de Everson Ortiz, 34 anos, responsável pelo estacionamento particular. Na revista, foram apreendidos 101 celulares, além de facas e drogas.

Nenhum comentário: