quinta-feira, 3 de março de 2011

NO RS, BRIGADA EVITA FUGA EM MASSA DE PRESÍDIO

Brigada evita fuga em massa de presídio em Lajeado. Pelo menos quatro detentos foram feridos na ação - CORREIO DO POVO, 03/03/2011 18:22 - Atualizado em 03/03/2011 18:55

A Brigada Militar que faz a guarnição externa do Presídio Estadual de Lajeado conseguiu impedir a fuga em massa dos 120 presos da ala B, por volta das 17h desta quinta-feira. Na ação, os apenados tentaram escapar da casa prisional pulando o muro e os policiais precisaram disparar tiros para conter a fuga. Pelo menos quatro detendos foram feridos e necessitaram de atendimento médico.

A tentativa aconteceu no final do horário de visitas. Um grupo, que estava no pátio, tentou pular o muro do presídio. Eles foram impedidos pela BM, que disparou tiros com balas de borracha. Entretanto, os presos não recuaram e seguiram na tentativa. A partir daí, os policiais trocaram a borracha por munição. Quatro detentos atingidos foram levados para o Hospital Bruno Born para atendimento e ainda nesta quinta e serão levados de volta ao presídio.

Conforme o major Cesar da Silva, a situação está controlada e os presos foram recolhidos em suas celas.

Nenhum comentário: