domingo, 10 de novembro de 2013

TRÁFICO COMANDANDO DE DENTRO DE PENITENCIÁRIA


JORNAL NOROESTE,  quinta-feira, 7 de novembro de 2013 13:24


Um dos comandantes do tráfico na região é detento do Presídio de Charqueadas



O delegado regional Márcio Steffens, destacou na manhã desta quinta-feira, 07, que todos os líderes dos grupos criminosos investigados, que atuavam com o tráfico de drogas na região, estão presos. Inclusive, um desses líderes, conhecido por Zoreia, é detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), de onde comandava o grupo e passava ordens aos traficantes que comandavam o tráfico fora da penitenciaria.

Segundo o delegado Vilmar Schaefer, os traficantes traziam a droga de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Mato Grosso do Sul, para ser distribuída aqui em Santa Rosa entre as diferentes organizações criminosas aqui atuavam.

Durante a operação foram apreendidos sete veículos, duas armas e cerca de 8kg de droga (2kg de maconha, 5kg de cocaína, 1kg de crack). No total, foi efetuada a prisão de 42 pessoas, sendo uma no Mato Grosso do Sul e outra em Santa Catarina. Foram aproximadamente 12 meses de investigações que iniciaram a partir de denúncias sobre tráfico de drogas na localidade Morada do Sol no bairro Cruzeiro. Schaefer destacou que a partir dessa informação e com o desenrolar das investigações, verificou-se os grupos criminosos que agiam na região, bem como suas ramificações nos outros estados

A Operação que contou com 250 policiais, destes 20 delegados, foi coordenada pelo delegado Vilmar Schaefer e supervisionada pelo delegado regional Márcio Steffens.

Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santa Rosa.


Nenhum comentário: