terça-feira, 26 de novembro de 2013

APENADO NA CONDICIONAL EXECUTA PRESO DO SEMI-ABERTO NA FRENTE DA FAMÍLIA

IJUI NEWS

Homem é executado a tiros de espingarda dentro de casa, em Catuípe


O local do crime e, no detalhe, a vítima Evandro da Silva Pereira.


Um homem de 27 anos foi morto a tiros de espingarda dentro de casa e na presença da mulher e dos filhos pequenos, na noite deste sábado (16/11), em Catuípe.

Evandro da Silva Pereira foi executado com tiros na cabeça e no peito, por volta das 22h, na cozinha da casa da família, na Rua Independência, no bairro Neves.

O suspeito do crime, Joel dos Santos, o “Joel da Oraide”, 37 anos, foi preso em flagrante pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Ijuí, que se deslocou a Catuípe para apoiar nas buscas.



Segundo a mulher da vítima, Evandro estava na cozinha quando o suspeito invadiu a casa e o acertou com um tiro no peito.

“Ele deu um tiro e me empurrou com as crianças para o quarto. Depois, voltou na cozinha e, mesmo meu marido gritando para não ser morto, encostou a espingarda na cabeça dele e deu mais um tiro”, contou Andréia à reportagem do ijuinews.com.

O suspeito, Joel dos Santos, foi preso uma hora depois saindo da casa da mãe dele, no bairro Santa Fé. A arma não foi encontrada. Ele negou a autoria do crime, mas foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia.

A família da vítima acredita que a motivação do crime tenha sido uma desavença por causa de uma arma.

A vítima, Evandro da Silva Pereira, cumpria pena (serviço comunitário) de dois anos de reclusão, no regime aberto. A condenação da Comarca de Catuípe era por disparo de arma de fogo.

O suspeito, Joel dos Santos, estava em liberdade condicional. Ele possui 14 condenações, também pela Comarca de Catuípe, pelos crimes de porte ilegal de arma, furtos, lesões corporais leves e graves, roubo, afogamento, e violência doméstica.

Joel dos Santos iniciou o cumprimento das penas acumuladas em 1997.

Fotos: Abel Oliveira

Matéria publicada em 17/11/2013

Nenhum comentário: