sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PRESO COM TORNOZELEIRA COMANDAVA QUADRILHA

ZERO HORA ONLINE 18/10/2013 | 07h10

Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha de roubos comandada por preso com tornozeleira. Grupo é especializado em assaltos a comércios, residências e sítios na Região Metropolitana


A Polícia Civil cumpre, na manhã desta sexta-feira, 40 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em roubar comércios, sítios e residências de alto custo na Região Metropolitana. Um preso do semiaberto, que usa tornozeleira eletrônica, seria o líder do grupo e foi preso em casa, no bairro Pedras Brancas, em Guaíba.

Um aparato de 200 policiais civis, 40 policiais militares e 25 policiais rodoviários federais teve de ser mobilizado para a ação, desencadeada pela Delegacia de Polícia (DP) de Eldorado do Sul, com apoio das unidades de Guaíba e Barra do Ribeiro.

Os criminosos agiam em cidades como Barra do Ribeiro, Guaíba, Sertão Santana, Mariana Pimentel e Eldorado do Sul. Segundo a polícia, a quadrilha seria responsável pelo assalto ao pedágio de Eldorado do Sul, em maio deste ano.

A facção tem como características o uso da violência, com ação de presos do semiaberto e participação de mulheres. O grupo utiliza toucas ninja e luvas, além da contratação de criminosos de outras quadrilhas, para dificultar na identificação dos integrantes.


ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário: