quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PATRIMÔNIO ENVELHECIDO

O SUL - Porto Alegre, Quarta-feira, 09 de Outubro de 2013.



WANDERLEY SOARES

Em termos de segurança pública, tudo exige urgência.


Escrivaninhas novas começam a envelhecer empilhadas em dois andares (3 e 4) ocupados pela Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) no casarão que sedia a Secretaria da Segurança Pública do RS, na rua Voluntários da Pátria. 

No pátio daquela pasta também repousam cerca de 50 viaturas Peugeot e Citroen que, possivelmente, são destinadas ao transporte de presos. 

Estes bens, caros para o bolso dos contribuintes, ao que parece, somente serão ativados no momento em que possam dar motivo para discursos escorregadios da transversalidade da segurança gaúcha. 

Nenhuma desculpa apresentada pelas autoridades chega perto de ser convincente sobre a morosidade de ações na estrutura burocrática da pasta da segurança. Em termos de segurança pública, tudo exige urgência, seja a distribuição de escrivaninhas, seja a reposição de viaturas.

Os discursos podem ser adiados, mesmo com bom tempo.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Tudo o que envolve a vida, a saúde e o bem-estar das pessoas é prioridade e urgente num Estado comprometido com seu povo. Infelizmente, não é o caso do Brasil.


Nenhum comentário: