quarta-feira, 9 de outubro de 2013

COM SABONETE, DETENTO FAZ MÁSCARA COM ROSTO DE AGENTE PENITENCIÁRIO

G1 PARAÍBA - 09/10/2013 09h50

Detento faz máscara de sabonete com rosto de agente penitenciário na PB. Polícia desconfia de estratégia de fuga, mas detento diz que é homenagem. Seap vai investigar o caso, mas quer estimular preso a continuar na arte.

Valéria Sinésio - Do G1 PB



Máscara feita com restos de sabonete encontrada
dentro da Penitenciária Padrão de Santa Rita
(Foto: Walber Virgolino/Seap)

Uma máscara feita com restos de sabonete foi encontrada na terça-feira (8), dentro de uma cela na Penitenciária Padrão de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A máscara tem a fisionomia de um agente penitenciário que trabalha no local. O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, disse que a máscara foi encontrada após investigação do serviço de inteligência. “Ficamos sabendo que os presos estavam fazendo máscaras para fugir, mas o apenado nos informou que é artista plástico e que o material fabricado foi apenas uma forma de homenagear o agente”, explicou.

Ele disse também que será aberta uma sindicância, mas que o apenado vai fazer trabalhos artesanais, devido a sua habilidade. “A máscara é bem semelhante às feições do servidor. Vou comprar mais sabonete para que ele possa continuar fazendo o trabalho artesanal, o que faz parte da ressocialização”, reforçou. O preso está cumprindo pena por roubo há cerca de dois anos, segundo o secretário. A máscara foi levada para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para análise dos peritos.

Nenhum comentário: