terça-feira, 2 de agosto de 2011

VIRAMOS UM DEPÓSITO

DILEMA CARCERÁRIO. “Viramos um depósito”, diz prefeito - ZERO HORA 02/08/2011

O prefeito de Charqueadas, Davi Gilmar de Abreu Souza, manifestou-se contrário à estratégia adotada pela Susepe de usar as cadeias do município para aliviar o Central:

– Queremos um encontro com a Susepe e o Judiciário nesta semana. Viramos depósito de presos. As penitenciárias daqui já estão superlotadas e vão entrar em colapso. Quem vai sofrer é a comunidade daqui – reclamou.

Apesar de o Presídio Central abrigar mais de 250 apenados com direito a progressão ao regime semiaberto, os primeiros detentos a serem beneficiados pela reforma do albergue Pio Buck serão aqueles que trabalham dentro de penitenciárias de Charqueadas.

– Já colocamos os beliches no Pio Buck. Para nós, está tudo pronto lá – disse o superintendente dos Serviços Penitenciários, Gelson dos Santos Treiesleben

Ao escolher presos trabalhadores, a Susepe tenta evitar a fuga em massa de apenados que desejam um regime mais brando para escapar.

– Quem trabalha está melhor preparado para essa oportunidade – ponderou.

Sobre os planos para o futuro, o superintendente novamente prometeu 1,8 mil novas vagas até o final do ano com a inauguração da Penitenciária de Arroio dos Ratos e de novos módulos nas penitenciárias moduladas de Charqueadas e Montenegro.

Nenhum comentário: