sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PRESO USAVA TWITTER VIA CELULAR

CELULAR NA CELA. Apenado é suspeito de usar o Twitter - CAROLINA ROCHA, ZERO HORA 12/08/2011

A possibilidade de que um detento estivesse usando o Twitter pelo celular de dentro da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) movimentou desde a noite de quarta-feira policiais civis e agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Um perfil criado em nome de Rodrigo Ceron Rodrigues, o Bola, 31 anos, causou um alarde por estar seguindo dezenas de delegados, jornalistas e até o governador Tarso Genro.

Pela rede social, ele dizia estar preso e perguntava “quanto custa a minha liberdade?”. Bola cumpre pena por roubo, receptação e tráfico de drogas desde 1999. A pena deverá ser terminar de ser cumprida em 2039.

Com o alerta de uma delegada, que reconheceu o nome registrado no perfil com o de Bola, o Gabinete de Inteligência e Estratégia da Polícia Civil elaborou um documento para a inteligência da Susepe.

Ontem a tarde, buscas foram feitas na cela em que Bola estava. Conforme o tenente-coronel Leodimar Mantovani, diretor da Pej, por volta das 14h foi encontrado um celular e um carregador. O telefone tinha um chip e crédito.

– Pelo que levantamos, o aparelho tem sim acesso à internet – explicou o diretor do presídio.

Segundo o tenente-coronel, o celular foi entregue na DP de Charqueadas, mas até as 19h30min de ontem não havia sido registrada a apreensão. Rodrigo deve ser submetido a uma punição, possivelmente ser colocado no isolamento por um período, e sofrer um Procedimento Administrativo Disciplinar.

Mesmo depois da apreensão, a conta no Twitter continuou sendo atualizada. Desta vez, com a informação de que os posts (mensagens de até 140 caracteres) estariam sendo publicados pelo irmão de Rodrigo, que reside em Florianópolis (SC). Sua mãe procurou a polícia de Florianópolis para dizer que o perfil seria alimentado pelo irmão de Bola.



Um comentário:

blog geral silva02 disse...

isso foi um absurdo o cara seguia a REPÓRTER PRISCILLA CASAGRANDE DA RECORD ,OGOVERNADOR TARSO GENRO ,O DEPUTADO GIOVANNI CHERINI mas a policia tirou o site dele do ar hehe ainda bem e viva a policia