segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TENTATIVA DE FUGA E REBELIÃO EM PRESÍDIO DE FLORIPA

Penitenciária de Florianópolis registra tentativa de fuga de oito presos e princípio de rebelião. Detentos fizeram um buraco na parede para tentar escapar - DIÁRIO CATARINENSE, 29/08/2011 | 09h29min

O Complexo Penitenciário da Trindade, em Florianópolis, registrou uma tentativa de fuga de oito detentos e um princípio de rebelião no início da madrugada desta segunda-feira. Quatro presos chegaram a acessar o pátio externo, mas acabaram recapturados.

De acordo com a Polícia Militar, oitos detentos fizeram um buraco em uma das celas da ala conhecida como "Casa Velha". Serram as grades de acesso a uma das oficinas laborais. Nesta, também cortaram as grades para acessar a área externa.

Quatro homens conseguiram atingir o pátio, mas acabaram flagrados por policiais militares no posto de observação. O soldado disparou tiros de borracha e acionou reforço, que deteve os fugitivos. Ao averiguar dentro da penitenciária, a polícia encontrou os quatro na oficina.

Os oito preso foram levados para a área de segurança máxima, onde os detentos começaram a gritar e a chutar a porta das celas. O Batalhão de Operação Especiais (Bope) foi chamado para conter os presos.

Histórico de fugas

Essa foi a segunda fuga na Casa Velha (área mais antiga da penitenciária) em apenas 20 dias. No dia 9 deste mês, dois presos escaparam da ala. Em junho, 78 detentos escaparam numa fuga em massa do Complexo Penitenciário da Trindade. Seis estavam na Casa Velha.

Nenhum comentário: