terça-feira, 26 de agosto de 2014

INCÊNDIO E TENTATIVA DE FUGA NO PRESÍDIO DE BENTO


Incêndio e tentativa de fuga marcam tensão no Presídio de Bento. Presos foram conduzidos para o pátio do Presídio

Bento Gonçalves - 08/05/2014






Durante uma tentativa de revista em uma cela, devido informações que a mesma estaria sendo cerrada, outros apenados teriam se revoltado e colocado fogo em colchões na manhã desta quinta-feira, no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, por volta das 7h40min. O fogo foi apagado pelos próprios agentes penitenciários da Susepe. Mesmo assim, os Bombeiros foram acionados em caso de um novo sinistro.

Mais tarde, passava das 9h, quando começou um tumulto e tentativa de fuga de alguns apenados, tanto quebrando paredes, quanto na busca até mesmo de escaparem pelo telhado. Mais fogo foi colocado no interior de celas, sendo necessária a intervenção dos Bombeiros. Ocorreu ainda o reforço por parte do Policiamento Ostensivo, através da presença do POE (Pelotão de Operações Especiais. Nas imediações da Casa Prisional houve interrupção da Assis Brasil, com intensa presença do policiamento.

De acordo com o capitão Evandro José Flores, do 3° Bpat, “eles simplesmente se revoltaram e decidiram que iriam quebras as paredes do Presídio. Eles não reivindicam, simplesmente quebraram o Presídio”.

Presos foram conduzidos para o pátio do Presídio. Um apenado foi encaminhado para o Hospital Tacchini com lesões, além de duas mulheres terem inalado fumaça e receberem atendimento.

A situação acalmou-se por volta das 11h, embora o policiamento continue monitorando a situação.



[Fonte: Radio Difusora AM ]


Leia mais em https://www.redesul.com.br/noticias/show/noticia/32777-incendio-e-tentativa-de-fuga-marcam-tensao-no-presidio-de-bento

Nenhum comentário: