terça-feira, 19 de agosto de 2014

DOIS DETENTOS SÃO MORTOS POR ASFIXIA DENTRO DAS CELAS



DIÁRIO GAÚCHO 18/08/2014 | 18h49

Dois detentos são mortos por asfixia dentro de celas da Modulada de Charqueadas. Segundo a polícia, crimes não estariam relacionados



Dois assassinatos em plena Penitenciária Modulada de Charqueadas, durante o final de semana, intrigam a polícia da cidade. Agentes encontraram Mauro Daniel Rech de Andrade, 28 anos, e Valdecir Kurek, 26 anos, mortos nas celas em que estavam. Ambos foram asfixiados até a morte, provavelmente por esganadura.

De acordo com o delegado Rodrigo Machado Reis, da DP de Charqueadas, em princípio, os dois crimes não estariam relacionados, mas ele ainda não descarta qualquer possibilidade.

Os dois detentos estavam em celas conhecidas como "bretes", para onde vão os presos que pedem proteção. Mauro, que cumpria pena por roubos cometidos em Caxias do Sul, na Serra, foi ser morto às 22h45min de sábado. Ele estava em uma cela no Módulo III com outros três detentos. Um preso teria confessado o crime à direção da casa prisional, mas ainda não foi apresentado à polícia. Ele teria afirmado que matou Mauro para forçar uma transferência que não havia sido atendida.
Já às 5h45min de domingo, Valdecir foi encontrado morto em uma cela do Módulo II, que também dividia com outros três presos – todos mantidos ali por segurança. A polícia ainda desconhece o autor do crime. Valdecir era do Bairro Cascata, Zona Sul da Capital, e cumpria pena por tráfico. Em 2012, foram registradas outras três mortes na mesma penitenciária.

Nenhum comentário: