sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SUSEPE PREVÊ 6 MIL NOVAS VAGAS

CORREIO DO POVO 27/12/2013 11:36

Susepe prevê 6 mil novas vagas em casas prisionais gaúchas. Regime Diferenciado de Contratações deve facilitar execução de obras



A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) espera que a adoção do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), autorizado nessa quinta-feira pelo governo federal, facilite a construção de novos presídios em todo o País. No Rio Grande do Sul, a Susepe prevê que sejam criadas 6 mil novas vagas para presos.

Em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira, o superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, afirmou que o sistema de modelagem facilitará a execução, porque a empresa contratada para fazer o projeto pode ser a mesma que executará a obra. A modalidade, até então, não era permitido pela lei de licitações. De acordo com Treiesleben, somente na região Metropolitana serão 4,8 mil vagas no regime fechado com novos presídios, alguns já em construção.

O objetivo da Susepe é suprir as transferências que serão feitas do Presídio Central. As casas prisionais serão construídas ou estão em andamento em Alegrete, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Canoas, Guaíba, Montenegro, Passo Fundo (duas unidades, uma masculina e outra feminina), Rio Grande (duas unidades, uma masculina e outra feminina) e Venâncio Aires.




Fonte: Luis Tósca / Rádio Guaíba

Nenhum comentário: