terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MONITORAMENTO DE APENADOS


Integração

Compartilhar o Banco de Foragidos é importante para controle e troca de informações, mas a eficácia do sistema exige o monitoramento de apenados em liberdade condicional, no trabalho externo e em situação de foragido. Vinculado ao Judiciário, pode ser estruturado com servidores da Justiça e agentes terceirizados que assumam o controle direto do apenado segundo seu perfil.


Jorge Bengochea, Militar – Porto Alegre - Zero Hora 01/02/2011

O Congresso Nacional deveria criar junto ao Poder Judiciário um Departamento de Controle e Monitoramento de Apenados estruturado com servidores da Justiça e agentes terceirizados que assumam o controle direto do apenado segundo seu perfil devidamente supervisionados por um magistrado de uma vara especial da justiça.

Estes agentes teriam poder de cassar a licença (ou benefício) e pedir o retorno do indivíduo às celas dos presídios. Cada agente da condicional teria sob controle um tipo de perfil para monitorar a conduta modus-operandi, a assiduidade no trabalho, a justificativa da licença, os locais designados para transitar e outros requisitos determinados pela autoridade judicial.

Como o Estado não pode ficar contratando um número exagerado de servidores, o papel de agente da condicional pode ser terceirizado com a contratação de profissionais do direito, assistentes sociais, agentes da saúde, psicólogos, psiquiatras e policiais aposentados de ilibada conduta e com aval do Poder Judiciário, atendendo o perfil do preso a ser monitorado e controlado.

ASSISTA O FILME:

The Flock - Justiça a Qualquer Preço. Estados Unidos, 2007, 105 min, dirigido por Andrew Lau e estrelado por Richard Gere, Claire Danes e Avril Lavigne.

Sinopse - O trabalho do agente da condicional Errol (Richard Gere) consiste em vigiar e visitar todos os acusados por delitos sexuais que saíram da prisão. Ele leva o seu trabalho muito a sério e está prestes a se aposentar. Sua substituta será Allison (Claire Dunes) que o acompanhará durante três semanas aprendendo o ofício, apesar de não concordar com seus métodos violentos. Neste período, a jovem Harriet (Kristina Cisco) desaparece e Errol está certo de que um de seus "rapazes" é o responsável. Mesmo sendo contra, sabendo que não é seu trabalho e que a polícia os querem fora do caso, Allison aceita ajudar Errol. Ambos seguirão várias pistas, muitas delas falsas e deverão se envolver com indivíduos violentos. Mas nada os preparará para o terrível encontro com o perigoso psicopata que os aguarda.

Um comentário:

Clique Top - http://www.onlinerenda.com.br disse...

MONITORAR COMPUTADOR - MONITORAR MSN - MONITORAR ORKUT


Monitore todas as atividades de um computador, veja imagens da tela,
teclas digitadas, conversas do MSN, Emaisl e Senhas Digitadas no computador,
as buscas que foram realizadas e muito mais, visite nosso site e conheça o
Kit Espião de Computadores

http://www.onlinerenda.com.br/monitorar-computador.htm