terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FARRA NO SEMIABERTO


BM e Susepe encontram facas, drogas e celulares no Albergue Pio Buck, em Porto Alegre. Foram recolhidos cerca de 70 aparelhos e mais de um quilo de maconha, cocaína e crack - ZH Online, 08/02/2011


A Brigada Militar (BM) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) cumpriram mandado judicial de busca e apreensão, na manhã de hoje, e realizaram revista no Albergue Pio Buck, em Porto Alegre. Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), tenente-coronel Silanos Mello, foram recolhidos cerca de 70 celulares, além de facas de cozinha, facões e mais de um quilo de maconha, cocaína e crack:

— Parte do material foi arremessado pelas janelas. Ninguém foi flagrado com drogas ou armas.

Há um mês e meio, foram apreendidos 240 celulares no local. O albergue, que chegou a abrigar até 500 detentos, tem hoje 180 presos dos regimes aberto e semiaberto.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA -

Os albergues não são presídios, são centros de lazer da bandidagem custeados pelo cidadão.

Defenso a extinção dos regimes aberto e semiaberto, devendo o Estado criar Centros de Reintegração Profissional em cada munícipio do RS, com guardas capacitados e orientados, equipados com equipes de apoio psico-social e em condições de fazer funcionar oficinas de trabalho, profissionalização e reinclusão.

Os atuais albergues só servem para estimular a ociosidade, a permissividade, a expedição de ordens, o tráfico de drogas, a negociata de celulares, o álibi e o repouso após os assaltos e homicídios.

Nenhum comentário: