quinta-feira, 3 de julho de 2014

GELADEIRAS E TVS NAS CELAS DE RORAIMA

ZERO HORA 03 de julho de 2014 | N° 17848


PRESÍDIOS



Uma sobrecarga na rede elétrica do maior presídio de Roraima revelou a existência de várias TVs, geladeiras e até videogames dentro das celas.

A lei prevê que cada uma das 19 alas da unidade tenha uma TV e uma geladeira para uso coletivo, mas mais de cem televisores foram retirados do local. Havia até comércio interno entre os presos, com cobrança de aluguel no valor de R$ 10 por dia, segundo o Ministério Público.

A Secretaria de Justiça e Cidadania tinha conhecimento das regalias e só decidiu retirar os aparelhos por conta da sobrecarga no local. O secretário Waney Vieira disse, no entanto, que algumas TVs foram deixadas para que os 1.064 presos não percam os jogos do Brasil na Copa.

PARA LEMBRAR...

G1 16/03/2013 13h57

Polícia encontra geladeira e TV dentro de celas em penitenciária de Roraima. Ainda foi descoberto 'mercadinho' gerenciado pelos detentos. As duas pessoas que administravam o negócio foram presas novamente.

Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal Hoje




A Polícia encontrou uma geladeira, uma caixa de som e televisões dentro das celas na Penitenciária Agrícola de Boa Vista (RR). Ainda foi descoberto um 'mercadinho' administrado pelos detentos. Segundo a polícia, os presos usavam a rede de esgoto para esconder drogas, cartões de compras e dinheiro, inclusive dólares. As duas pessoas que gerenciavam os negócios foram presas novamente desta vez em flagrante por tráfico de drogas dentro do presídio.

Nenhum comentário: