quinta-feira, 3 de julho de 2014

CELULAR EM CAIXA DE MAISENA

Do G1 RR - 29/06/2014 19h04

Mulher esconde celular em caixa de maisena e é detida em presídio de RR. Celular seria para o marido da suspeita, que está preso em regime fechado.. Caso ocorreu neste domingo, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Valéria Oliveira



Celular e carregador estavam dentro de um preservativo escondidos na caixa de maisena (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma mulher foi detida após tentar entrar na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo com um celular escondido dentro de uma caixa de maisena. O caso ocorreu neste domingo (29), em Boa Vista. Conforme os agentes penitenciários reponsáveis pela revista obrigatória durante a visita, a mulher pretendia entregar o aparelho ao marido, que está preso em regime fechado e responde por roubo qualificado e tráfico de drogas.

Ainda segundo os agentes penitenciários, a caixa de maisena estava dentro da bolsa da mulher, e em nenhum momento, ela tentou esconder o produto. Os servidores perceberam que a caixa estava um pouco "pesada" e resolveram verificar o que havia dentro.

"Ela tentou entrar na 'cara de pau'. Só que como trabalhamos todo o dia com revista, sabemos diferenciar algumas coisas pelo peso. Abrimos a caixa e achamos o celular e o carregador que estava dentro de um preservativo no meio da maisena", relatou um agente penitenciário, que pediu para não ser identificado.

A mulher foi detida e encaminhada ao Plantão Central I, no 5º Distrito Policial. Em depoimento ao delegado plantonista, ela alegou que não era mais casada com o detento e que ele não sabia que ela iria levar o aparelho. Depois de ser ouvida, a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.

Conforme o delegado, ela deverá responder judicialmente pelo crime de ingresso de pessoa portando aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, previsto no Código Penal. A pena para este crime é de detenção de três meses a um ano.

Nenhum comentário: