quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MORTE DENTRO DE CELA

Morte dentro de cela é investigada - DIÁRIO CATARINENSE, 12/10/2011

Detentos do Presídio da Canhanduba, zona rural de Itajaí, foram ouvidos ontem pelo delegado Alan Pinheiro de Paula, da Divisão de Investigações Criminais (DIC).

A ação faz parte do processo que investiga a morte de um preso na segunda-feira à tarde. O homem de 40 anos foi encontrado com lençóis amarrados junto ao pescoço no cubículo oito da galeria. A polícia não está convencida de que houve suicídio.

O laudo do corpo ainda não foi finalizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O resultado deverá sair até o fim da semana.

Vistoria encontra 26 celulares enterrados

Os agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) e da Colônia Penal de Palhoça localizaram 26 aparelhos celulares, quatro facas e uma pequena porção de maconha no terreno da instituição. A vistoria foi feita ontem. De acordo com o diretor da colônia, Alexandre Moisés, os materiais estavam enterrados em volta do terreno. Para ele, o fato de não haver celas facilita a circulação dos presos e dos materiais. A Colônia Penal de Palhoça abriga, no momento, 320 pessoas.

PRESO FOGE E VIATURAS BATEM

Um preso escapou do complexo prisional da Agronômica, em Florianópolis, na manhã de ontem. Na caça ao fugitivo, duas viaturas da Polícia Militar bateram. Um terceiro veículo estacionado na Avenida da Saudade, perto do complexo, foi atingido. Um policial sofreu lesões leves no acidente e acabou encaminhado ao Hospital Universitário. O detento Paulo Celestino Barros Filho foi recapturado em seguida pela PM.

Segundo Délio José Guerra, diretor da penitenciária, Paulo estava internado no hospital de custódia, quando foi para o pátio do local, pulou a grade e correu para a rua, por volta das 9h30min. Ele estava no regime semiaberto e estaria em liberdade a partir de maio de 2012.

Nenhum comentário: