segunda-feira, 26 de agosto de 2013

REBELIÃO DEIXA UM MORTO E 10 FERIDOS

ZERO HORA 26 de agosto de 2013 | N° 17534

MOTIM EM MANAUS

Uma rebelião em um presídio do Amazonas deixou um morto e pelo menos 10 feridos e provocou a transferência de 108 presos para outras seis unidades prisionais de Manaus. O motim começou na tarde de sábado e terminou na madrugada de ontem em um pavilhão do Instituto Penal Antônio Trindade, na rodovia que liga a capital do Estado à Boa Vista, em Roraima.

O governo amazonense informou que 16 agentes penitenciários foram mantidos reféns. A morte de um detento, cuja identidade não foi revelada, teria ocorrido quando os presos dos outros pavilhões entraram em confronto com os amotinados por discordarem com a revolta. Cinco deles e outros cinco agentes ficaram feridos. A Secretaria de Justiça não informou o estado de saúde do grupo. Uma arma de fogo foi apreendida. Em julho, o mesmo presídio já havia enfrentado outra rebelião, que resultou na fuga de 144 detentos. O local comportava 496, mas somava 668 presos provisórios.


BOCA DE FUMO. Apenado esconde maconha no corpo


Um apenado do regime semiaberto de Santa Maria, na região central do Estado, foi flagrado com uma trouxa de 6,8 gramas de maconha na boca na tarde de sábado. Por volta das 18h, quando o homem retornou para o Albergue Estadual, na Rua Izidoro Grassi, no bairro Medianeira, um agente penitenciário desconfiou porque o preso não respondia a perguntas de rotina. Quando o homem de 28 anos foi revistado, foi encontrada a maconha, embalada em um saco plástico, dentro da boca.

Nenhum comentário: