sábado, 31 de agosto de 2013

MORTO NA CELA

REVISTA VEJA 30/08/2013 - 20:25

Rio de Janeiro. Novo Amarildo: homem é encontrado morto em cela de delegacia

Homem de 51 anos, também chamado Amarildo, era suspeito de estuprar os nove enteados. No primeiro dia de prisão, morreu enforcado com uma bermuda



Rio: protesto da Rocinha a Ipanema lembrou o desaparecimento do pedreiro Amarildo (Pedro Kirilos/Agência O Globo)

Um homem foi encontrado morto por enforcamento, nesta sexta-feira, dentro da carceragem da 35ª DP (Campo Grande), no Rio de Janeiro. Coincidentemente, o nome da vítima é Amarildo Carlos Moreira de Aguiar, de 51 anos – o mesmo do pedreiro desaparecido na Rocinha desde o dia 14 de julho, quando foi levado à sede da Unidade de Polícia Pacificadora da favela. A história dos Amarildos, é bem diferente. O de Campo Grande foi preso na quinta-feira suspeito de ter estuprado os enteados. O caso veio à tona quando policiais, atendendo outra ocorrência no bairro, foram abordados por uma menina de 8 anos, acompanhada de vizinhos, que contou ser abusada sexualmente pelo padrasto. A menina afirmou que, além dela, os oito irmãos também sofriam esse tipo de abuso.

Em relatos feitos à polícia, vizinhos disseram que a mãe sabia dos estupros e nada fazia para impedir a agressão. Os irmãos fizeram exame de corpo de delito para comprovar o crime, o que levou à prisão temporária do padrasto e da mãe, Maria Alice da Silva, de 46 anos. A polícia abriu inquérito para investigar as denúncias.

A delegada Tatiene Damaris diz, em nota, que Amarildo foi levado para a cela, onde ficou sozinho até a manhã de sexta-feira. Os policiais, ainda de acordo com Tatiene, encontraram Amarildo morto, enforcado por uma corda feita com a bermuda que estava usando. Uma perícia foi feita no local, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. A Corregedoria Interna da Polícia Civil investiga se Amaraildo se suicidou ou se foi assassinado.

Nenhum comentário: