NOROESTE NOTÍCIAS -
Polícia suspeita que negociações de tráfico sejam feitas dentro de presídio de Santa Rosa
A Polícia Civil deflagrou, na manhã de terça-feira (20), na cidade de Coronel Bicaco, a operação "Oitavo Pecado", que visa desarticular três facções que traficavam entorpecentes na região. Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva nas cidades de Cel. Bicaco, Redentora, Taquaruçu do Sul e Santa Rosa.
Segundo o delegado Willian Garcez, foram quatro meses de investigação que apontou três ramificações que atuavam no tráfico de drogas na cidade e arredores. Dez pessoas foram presas, sendo duas em flagrante por tráfico de entorpecentes. Os policiais apreenderam, na buscas, drogas e diversas munições calibres 38 e 22.
Participaram da ação 200 policiais em 60 viaturas das regiões Três Passos, Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo e Palmeira das Missões. Após trâmites na delegacia, os presos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Três Passos.
Com a investigação da Policia Civil aumenta ainda mais a suspeita que o tráfico de drogas é comandado também de dentro do presídio estadual de Santa Rosa, isso porque os policiais interceptaram uma conversa telefônica onde um detento do presídio de Santa Rosa negocia a venda de cocaína e maconha.
TRECHO DA CONVERSA:
PRESIDIÁRIO: Pra quantos dias seria?
TRAFICANTE: Mas a poeira um final de semana e o fumo uns 15 dias ai né cara
PRESIDIÁRIO: Não fala isso rapaz
TRAFICANTE: Mas claro homem. Ah não... Ah tá tá... Eu tinha esquecido já
“O líder de uma das ramificações inclusive já estava cumprindo pena no presídio de Santa Rosa e comandava o tráfico mesmo estando detido, isso prova que nem mesmo a prisão é capaz de conter os traficantes hoje em dia”, disse o delegado Willian Garcez.
Em outra conversa os traficantes parecem saber que estão sendo interceptados pelos policiais e provocam durante a ligação:
TRAFICANTE 1: ‘Risadas e gritos’
TRAFICANTE 2: Deixar esses vagabundos surdos uma vez...’risadas’ De mais um grito desses.
“Durante a investigação nós conseguimos constatar que havia três ramificações de tráfico, ramificações distintas e não interligadas entre elas”, finalizou o delegado Willian Garcez.
“Durante a investigação nós conseguimos constatar que havia três ramificações de tráfico, ramificações distintas e não interligadas entre elas”, finalizou o delegado Willian Garcez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário