quinta-feira, 3 de maio de 2012

UMA LIÇÃO PARA O PADRE


WANDERLEY SOARES, O SUL

Porto Alegre, Quinta-feira, 03 de Maio de 2012.


Laudos sobre o Presídio Central serão entregues na pasta da Segurança.

Hoje, às 11h30min, o presidente da OAB-RS, Cláudio Lamachia, acompanhado dos representantes do Conselho Regional de Medicina e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, entregará os laudos técnicos sobre a situação do Presídio Central de Porto Alegre ao secretário de Segurança do RS, Airton Michels.

O encontro acontecerá na sede da Secretaria de Segurança Pública, instalada no casarão da rua Voluntários da Pátria, 1358. O inusitado deste encontro é o fato de que se existe alguém no governo Tarso Genro que possa ser considerado um expert em política penitenciária este não é outro se não o próprio Airton Michels.

Não se pode olvidar que Michels, renomado membro do Ministério Público gaúcho, foi titular da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) durante o governo Olívio Dutra e, mais do que isso, ao assumir a pasta da Segurança o fez em favor do Rio Grande, pois abdicou do cargo de diretor do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Quem falar sobre política penitenciária para Michels estará, como diz a filosofia popular, tentando ensinar o padre a rezar missa.

Nenhum comentário: