A Execução Penal é um dos extremos do Sistema de Justiça Criminal, importante na quebra do ciclo vicioso do crime pela reeducação, ressocialização e reinclusão. Entretanto, há descaso, amadorismo, corporativismo e apadrinhamento entre poderes com desrespeito às leis e ao direito, submetendo presos provisórios e apenados da justiça às condições desumanas, indignas, inseguras, ociosas, insalubres, sem controle, sem oportunidades e a mercê das facções, com reflexo nocivo na segurança da população.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
UMA LIÇÃO PARA O PADRE
WANDERLEY SOARES, O SUL
Porto Alegre, Quinta-feira, 03 de Maio de 2012.
Laudos sobre o Presídio Central serão entregues na pasta da Segurança.
Hoje, às 11h30min, o presidente da OAB-RS, Cláudio Lamachia, acompanhado dos representantes do Conselho Regional de Medicina e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, entregará os laudos técnicos sobre a situação do Presídio Central de Porto Alegre ao secretário de Segurança do RS, Airton Michels.
O encontro acontecerá na sede da Secretaria de Segurança Pública, instalada no casarão da rua Voluntários da Pátria, 1358. O inusitado deste encontro é o fato de que se existe alguém no governo Tarso Genro que possa ser considerado um expert em política penitenciária este não é outro se não o próprio Airton Michels.
Não se pode olvidar que Michels, renomado membro do Ministério Público gaúcho, foi titular da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) durante o governo Olívio Dutra e, mais do que isso, ao assumir a pasta da Segurança o fez em favor do Rio Grande, pois abdicou do cargo de diretor do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).
Quem falar sobre política penitenciária para Michels estará, como diz a filosofia popular, tentando ensinar o padre a rezar missa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário