quinta-feira, 1 de março de 2012

TUMULTO E FOGO NO CENTRAL PELA FALTA DE LUZ


Falta de luz provoca tumulto no Central. Detentos colocaram fogo em colchões e cobertores, jogando as partes incandescentes pelas janelas - CORREIO DO POVO, 01/03/2012


Detentos do Presídio Central de Porto Alegre fizeram ontem um badernaço em protesto contra a falta de luz. Presidiários de quatro dos dez pavilhões da instituição, sobretudo os dos pavilhões C e D, atearam fogo em colchões e cobertores, jogando partes incandescentes pelas janelas. Em seguida, os presos fizeram tumulto batendo objetos nas grades.

A manifestação se iniciou por volta das 20h30min e durou em torno de uma hora até ser controlada. Segundo o diretor do Presídio Central, tenente-coronel Leandro Santiago, não chegou a haver contato entre a população carcerária e os servidores que fazem a guarda da instituição.

Pela manhã, o Presídio Central tinha 4.522 presos para uma capacidade de 2.100. O corte da luz ocorreu por volta das 17h, devido ao temporal que caiu sobre a Capital e atingiu boa parte do bairro Partenon, principalmente na região que circunda a casa prisional. O gerador do Presídio Central atende só a área administrativa e os corredores.

Nenhum comentário: