terça-feira, 13 de março de 2012

PRESO É ENFORCADO DENTRO DO REFEITÓRIO DA PASC



CRIME EM PENITENCIÁRIA - ZERO HORA 13/03/2012

Menos de 30 dias depois da fuga de um apenado pela porta da frente, a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) volta a registrar um episódio que expõe o descontrole da cadeia.

O corpo de um detento foi encontrado com sinais de assassinato por enforcamento dentro do refeitório A, onde existe uma câmera de vigilância desligada, e que fica ao lado de um posto da guarda. O caso não teria testemunhas. É a segunda morte no mesmo refeitório em menos de três anos.

Ligado a uma quadrilha de traficantes na Vila Conceição em Porto Alegre e condenado até 2078 por quatro homicídios e assalto, Fábio Rosa Pereira, o Tcheco, 31 anos, foi encontrado morto às 15h30min de sábado. Tinha acabado o horário de sol no pátio. Os agentes faziam a chamada de presos para recondução às celas e perceberam que Tcheco não respondeu à conferência. Após vasculhar banheiros, encontraram o corpo com uma corda no pescoço, pendurado em uma grade do refeitório.

– É uma morte estranha. Quem matou tentou fazer com que a gente imaginasse um suicídio, mas a perícia constatou sulcos no pescoço da vítima incompatíveis com a corda, em um possível enforcamento – afirma a delegada Luciane Bertoletti.

Nenhum comentário: