Agentes descobrem túnel em cela do presídio regional de Passo Fundo. Detentos teriam colocado terra nas calças e espalhado pelo pátio da casa de detenção - Acácio Silva / Correio do Povo. 20/03/2012
Agentes penitenciários descobriram, na tarde desta terça-feira, um início de túnel no presídio regional de Passo Fundo. O diretor do presídio, Carlos Juvêncio Dornelles de Oliveira, informou que o túnel foi encontrado durante uma revista de rotina na cela 7 da galeria B, onde estavam recolhidos 11 detentos.
Segundo ele, um agente penitenciário notou que o vaso sanitário estava solto e, ao removê-lo, se depararou com um buraco de dois metros de profundidade, que estava sendo cavado em direção ao pátio. Oliveira disse que dificilmente os detentos conseguiram fugir, pois o túnel ia dar na rede de esgoto do presídio.
Os agentes acreditam que os detentos colocavam a terra removida nas pernas das calças e espalhavam pelo pátio. Nenhum dos detentos assumiu a escavação do túnel. Eles foram removidos da cela para que os agentes pudessem concretar o buraco.
O diretor do presídio disse que os presos vão responder processo por danos ao patrimônio público. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário