terça-feira, 29 de novembro de 2011

QUADRILHA AGIA DENTRO DO PRESÍDIO DE SANTA ROSA/RS


Deflagrada operação contra quadrilha que agia no presídio de Santa Rosa. Pelo menos 14 pessoas já foram presas pela Polícia Civil - Felipe Dorneles / Correio do Povo, 29/11/2011 09:03

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Central Telefônica contra o tráfico de drogas em Santa Rosa, no Noroeste do Estado. Pelo menos 14 pessoas já foram presas; 12 preventivamente e duas temporariamente. Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão e oito, de busca e apreensão.

A polícia investiga, há um ano e meio, uma quadrilha que agia dentro do presídio de Santa Rosa. Nesta manhã, drogas (crack, maconha e cocaína), armas artesanais, tesouras e celulares foram apreendidos durante uma revista na casa prisional. Os integrantes da Polícia Civil e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) esvaziaram o albergue onde ficam 90 presos do regime semiaberto e as duas galerias com 230 apenados. Os detentos foram agrupados nos dois pátios da penitenciária e devem ficar fora das celas até o final do trabalho.

A ação, coordenada pelo delegado Márcio Steffens, conta com apoio Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) e de 140 policiais. Participam ainda agentes e delegados de Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Três Passos, Cruz Alta, Ijuí e Santa Maria.


2 comentários:

Mary Bengochea disse...

A JUSTIÇA FOI FEITA.
ALMA LAVADA.

Jorge Bengochea disse...

Esta agente prisional foi punida e afastada para outra localidade, por ter tido a coragem de denunciar irregularidades neste presídio de Santa Rosa. Só teve melhor sorte na justiça onde conseguiu, mediante liminar, reverter uma transferência que causou transtornos à sua vida familiar e funcional. A verdade pode tardar, mas um dia aparece.