sexta-feira, 1 de abril de 2011

FALTA DE HIGIENE


FALTA DE CONDIÇÕES. Justiça interdita presídio de Osório - ZERO HORA 01/04/2011

A Justiça determinou a interdição total da Penitenciária Modulada de Osório no regime fechado, parcial no semiaberto e definitiva do regime aberto.

Em vistoria, foram observadas irregularidades, como superlotação, deficiências estruturais, falta de higiene, somado ao baixo número de agentes responsáveis pelo controle e segurança do local. A capacidade do estabelecimento é para 476 apenados, mas há 1.265 detentos.

2011 - 2009 - NADA MUDOU

AQUI A PROVA DO DESCASO, DA IMPUNIDADE E DA INOPERÂNCIA JUDICIAL

Penitenciária Modulada de Osório é alvo de denúncias da promotoria. Comissão encontrou irregularidades na casa prisional do litoral norte gaúcho.Da Redação - JORNAL NH - 9 de junho de 2009 - 22h21.


Osório - Superlotação, falta de efetivo, material de higiene e equipamentos de segurança para os servidores, inexistência de assistente social e sistema de esgoto subdimensionado. Estes sete itens considerados graves foram apontados sobre a atual situação da Penitenciária Modulada de Osório, em um relatório entregue pela promotora Cristiane Della Méa Corrales, da 2.ª Promotoria de Justiça Criminal da cidade, ao presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Dionilso Marcon (PT).

Ambos visitaram a casa prisional na tarde de quinta-feira e se impressionaram com o que viram. A governadora Yeda Crusius ressalta as ações que integram o Projeto Ampliação de Vagas Prisionais, do Programa Estruturante Cidadão Seguro, que vai aplicar R$ 462 milhões na Segurança Pública até 2010.

Nenhum comentário: