quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PRESO COM TORNOZELEIRA É EXECUTADO NA PERIFERIA

Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado em bairro de Porto Alegre. Vítima foi morta na noite de quarta-feira, no bairro Santa Tereza - Zero Hora, 06/01/2011

Um homem foi morto na noite de quarta-feira na Rua Dona Zaida, 151, bairro Santa Tereza, na Capital. A Brigada Militar encontrou o corpo perfurado por disparos de arma de fogo às 23h.

A vítima ainda não foi identificada. Segundo a Polícia Civil, o homem utilizava uma tornozeleira eletrônica para o monitoramento por parte do sistema prisional. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal.

Para realizar a necropsia, será necessário que um servidor da Susepe vá até o local recolher o equipamento. O crime será investigado pela delegacia de Homicídios de Porto Alegre.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Aplicar tornozeleira sem controle e sem limite do espaço permitido de acesso é "chover no molhado". Todo apenado em liberdade condicional deve ser monitorado por agentes da condicional que passam a conhecer o perfil, o local onde mora com seus familiares e o local onde deve trabalhar. A tornozeleira é apenas um instrumento auxiliar deste controle e monitoramento. Infelizmente, no Brasil as coisas são feitas no imediatismo e na superficialidade.

Nenhum comentário: