terça-feira, 4 de junho de 2013

DUAS MULHERES NAS CELAS COM PRESOS DO SEMIABERTO E ABERTO

CORREIO DO POVO 04/06/2013 09:22

Encontradas duas mulheres em revista no Instituto Penal de Viamão. Elas tentaram fugir por uma janela com ajuda dos presos

Revista foi realizada por BM, Polícia Civil, Susepe e IGP
Crédito: Vinicius Roratto


Uma cena inusitada chamou atenção de agentes de segurança nesta terça-feira durante revista no Instituto Penal de Viamão (IPV), na região Metropolitana. Duas mulheres – uma delas menor de idade – foram flagradas nas celas com presidiários. Elas tentaram fugir por uma janela, com ajuda dos presos, mas caíram de um altura de 2,5 metros. Uma ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por volta das 5h, 250 policiais militares (PMs) invadiram o IPV e retiraram os apenados das celas. Às 6h, 160 policiais civis e 60 agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) ingressaram no local para fazer a revista. A perícia ficou a cargo de 14 servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Durante a revista foram encontradas armas, drogas, celulares e cigarros. O material apreendido ainda está sendo contabilizado. O IPV abriga 234 presos do regime aberto e semiaberto.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: