quarta-feira, 5 de junho de 2013

CADEIA SEM CONTROLE

ZERO HORA 05 de junho de 2013 | N° 17453

Duas jovens dormiam dentro de prisão

Uma operação conjunta entre Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Instituto-geral de Perícias (IGP) realizada na madrugada de ontem no Instituto Penal de Viamão (IPV) localizou armas, drogas e celulares com detentos do regime semiaberto e até duas mulheres pernoitando na instituição.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Paulo Stocker, uma das duas mulheres flagradas é adolescente. Quando a polícia chegou ao IPV, a dupla teria tentado fugir de uma das celas. No entanto, serão conduzidas à Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Pistola calibre .45 era mantida pelos detentos

Conforme Stocker, a nova revista estrutural é um trabalho continuado – em janeiro já havia ocorrido uma vistoria no local. Com apenados, foram encontrados drogas, armas, munição, telefones celulares e carregadores, conforme o CPM.

Segundo a delegada Adriana Costa, da 1ª Delegacia Regional Metropolitana, uma pistola calibre .45 e um revólver .380 foram recolhidos do local. A Polícia Civil contabilizou 234 detentos no IPV, menos da metade dos mais de 500 encontrados durante a vistoria de janeiro. A presença do IGP na operação se deve à identificação de impressões digitais em instrumentos e aparelhos mantidos pelos presos nas celas.

Nenhum comentário: