sábado, 24 de abril de 2010

CORRUPÇÃO NAS CADEIAS DO RS - Agentes pedem afastamento da SUSEPE dos servidores que respondem processos.


Agentes entregam reivindicações - Fonte: Correio do Povo - RS

O chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, e o secretário da Transparência e da Probidade Administrativa, Francisco Luçardo, reuniram-se ontem com o presidente do Sindicato dos Penitenciários (Amapergs/sindicato), Luiz Fernando Rocha, e com o vice-presidente da entidade, Flávio Berneira Júnior, para tratar de reivindicações.

No documento entregue aos representantes do Executivo estadual, a categoria pede melhores condições de trabalho, plano de carreira, promoções e insalubridades, além de manifestação das autoridades quanto ao profissionalismo e honestidade dos funcionários da Susepe. Foi marcada nova reunião para a próxima terça-feira.

Bercílio Silva solicitou que os agentes encaminhem ao governo relatório identificando necessidades e pleitos para que as reivindicações sejam examinadas. Ressaltou que o ambiente de serenidade da sociedade gaúcha passa pelos penitenciários, ressaltando a importância de boas condições de trabalho, autoestima elevada e valorização da atividade.

De acordo com Rocha, um dos pedidos foi que sejam afastados os integrantes do quadro funcional da Susepe com processos na Justiça, incluindo servidores com cargos elevados na instituição. Foi pedido também que a implementação do plano de carreira para os servidores seja intensificada.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Muito boa, diligente e oportuna a atitude da AMAPERGS em exigir o afastamento dos quadros da SUSEPE os servidores com processo na justiça, especialmente aqueles que trabalham na Corregedoria e são suspeitos de acobertarem os fatos ilícitos e punirem os agentes honestos. O maior exemplo deste absurdo está em Santa Rosa. ALiás, com este caso de Santa Rosa, a AMAPERGS tem uma dívida de omissão, pois a entidade negou ajuda à agente penitenciária quando foi afastada do Presídio e transferida "ex-offício". Agora, como repercute na sociedade exemplos negativos na corpo de agentes penitenciários, ela reage. Já éra tempo de acordar em defesa do dever e da honstidade.

Nenhum comentário: