quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PRESO TIRA TORNOZELEIRA PARA ASSALTAR

ZERO HORA 25 de setembro de 2013 | N° 17564

SEM MONITORAMENTO

Detento do semiaberto é preso sem tornozeleira



Um detento do semiaberto foi preso ontem em um posto de combustíveis do bairro Restinga, na Capital. Alexsandro Soares Rodrigues, 34 anos, deveria estar cumprindo pena com o benefício do monitoramento eletrônico por tornozeleira desde julho.

Alexandro foi surpreendido pelos policiais quando encerrava a extorsão a uma vítima. Pedia R$ 5 mil para devolver um Corolla, roubado no dia 10 deste mês.

Ele cumpria pena na Penitenciária Estadual de Charqueadas por roubo e homicídio. Segundo o detento, a tornozeleira estava em casa no mesmo bairro. Ele confessou aos policiais que descobriu uma forma de tirar o equipamento sem dificuldade. Enquanto o sinal era emitido na sua casa, Alexsandro estaria se envolvendo em roubos de veículos no bairro Rio Branco.

Os agentes recuperaram a tornozeleira. Ela não apresentava defeito.

– Ele desenvolveu uma forma de tirar o equipamento. A tornozeleira está intacta – diz o delegado Juliano Ferreira, responsável pela investigação.

Um adolescente, suspeito de envolvimento no roubo, foi ouvido pela polícia e liberado. Uma mulher também acabou presa.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - A ideia das tornozeleiras seria ótima se o Estado tivesse estrutura para controlar e monitorar. Piora a situação com a prova de que os equipamentos adquiridos não são eficazes.



Nenhum comentário: